Artigos

Quer saber como ser um perito criminal, judicial ou assistente técnico?

Existem 03 formas para alguém atuar legalmente como Perito no Brasil.

Quem é o Perito?

É um especialista nas Ciências Forenses.

E quais são elas?

Toda a matéria que as autoridades policiais ou judiciais não dominam, sendo por exemplo, a engenharia, contabilidade, medicina, entre outras .

A primeira forma para alguém atuar como Perito é prestando um concurso público para Perito Criminal, nas instituições de policias civis ou federal.

É difícil, mas não impossível, sabendo-se que em média para cada vaga aberta em concurso, a disputa será de aproximadamente 800 pessoas por vaga!!!!

Para aqueles que sonham com isso não durmam, comecem a estudar agora...

A segunda forma é a de buscar ser um Perito Judicial.

E quem é ele?

É aquele que de tem conhecimentos os quais o Juiz não dispõem e, que para auxiliar a justiça, são nomeados para dirimir tais dúvidas, sendo um cargo de confiança e temporário, sendo, ninguém é Perito Judicial , mas sim está Perito Judicial, difícil, mas totalmente possível, vem para o Instituto Êxito que eu te explico.

A terceira forma é prestando a mesma assessoria que prestaria ao Juiz, esta para as partes de um processo judicial, onde você seria o Assistente Técnico, que com seus conhecimentos acompanhariam os feitos periciais concordando ou se opondo tecnicamente ao apresentado nas perícias.

Por tanto, te espero no Instituto Êxito par a juntos desvendarmos o fascinante mundo das Ciências Forenses.

Atendimento
Precisa de ajuda?